2009 Nova temporada de exposições no museu
02/03/2009
O Museu Lasar Segall - IBRAM - MinC apresenta a partir de 25 de julho nova temporada de exposições - Olhar direto: fotografias de Paul Strand, O corpo na pintura de Segall e Lasar Segall no Instituto Moreira Salles.
 
Olhar direto: fotografias de Paul Strand
A primeira exposição individual de Paul Strand (1890-1976) na América Latina traz uma série de 107 fotografias dos anos 1910 e 1920, e os retratos de comunidades em diferentes lugares do globo. A realização é uma parceria do Museu Lasar Segall com o Instituto Moreira Salles, e com a Aperture Foundation - instituição responsável por preservar e divulgar a obra de Strand. Nesta mostra o público terá a oportunidade de assistir dentro do espaço expositivo, em caráter contínuo, à exibição do filme Manhatta, de 1921, dirigido por Paul Strand e Charles Sheeler.
 
O corpo na pintura de Segall
Esta exposição propõe ao público uma síntese do percurso poético de Lasar Segall (1889-1957), desde sua ida em 1906 para fazer sua formação artística na Alemanha, seu desembarque no Brasil em 1923, até chegar à pintura reflexiva e intimista dos anos 1940 e 50.
 
Lasar Segall no Instituto Moreira Salles
Esta exposição conta com 21 fotografias inéditas do artista, do acervo do Instituto Moreira Salles, na ótica de três grandes fotógrafos, Hildegard Rosenthal, Carlos Moskovics e José Medeiros.
Saiba mais
Olhar direto: fotografias de Paul Strand Olhar direto: fotografias de Paul Strand

O corpo na pintura de Segall O corpo na pintura de Segall
Lasar Segall no Instituto Moreira Salles Lasar Segall no Instituto Moreira Salles
programaçãonotíciaspatrocinadoresfale conoscoAcesso à informação
home
lasar segall
o museu
Acervo Integrado
exposições
ação educativa
biblioteca
oficinas e cursos
cine segall
amigos do museu
ok